Tecnologia RFID

A Tecnologia RFID é um método de identificação inteligente, para controle e gerenciamento de informações. É composto basicamente por 3 elementos:

1. Etiquetas

2. Antenas/leitores

3. Sistema

A junção desses elementos é capaz de potencializar a utilização das informações geradas pelos processos de sua empresa, proporcionando inúmeros benefícios na logística, inventário, prevenção de perdas e maior inteligência de produção.

O processo funciona de maneira muito simples, onde a etiqueta com o chip (RFID), ao entrar no campo de radiofrequência gerado pelas antenas, transmite as informações nela contida. Essas informações são automaticamente decodificadas pelos leitores acoplados as mesmas.

O leitor por sua vez, transmite as informações coletadas para um computador, previamente integrado a um sistema de gestão. A tecnologia utilizada baseia- se em ondas de rádio, assim, todo o processo é realizado sem necessidade de proximidade ou contato físico do chip (etiqueta) com o leitor. As informações são gravadas nas etiquetas com tecnologia RFID, sendo que cada etiqueta possui um número único e intransferível.

Após aplicadas aos seus produtos em estoque, é possível coletar os dados em poucos segundos de uma só vez.

Um processo rápido, econômico e com margem erro próximo de zero.

Já pensou em fazer um inventario de 5 mil itens em até 30 minutos sem precisar encostar nos produtos?

Benefícios da Tecnologia RFID para a sua empresa:

  • Agilidade
  • Tempo
  • Dinheiro
  • Segurança contra erros – extravios
  • Precisão e controle nos processos e logísticas.